Categories: Notícias

Dois ouros e uma prata selam o Top 5 Brasil conquista melhor campanha da história

Brasil conquista medalhas históricas em Jogos Paralímpicos de Paris

Paris, França – O Brasil encerrou a participação nos Jogos Paralímpicos de Paris com históricos resultados, garantindo a quinta colocação no quadro geral e superando a média de medalhas conquistadas em edições anteriores.

A delegação brasileira conquistou 89 medalhas, incluindo 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes, melhorando o recorde anterior de 72 medalhas obtidas em Tóquio 2021. A meta era ficar entre os oito, mas o Brasil superou essa expectativa e agora está entre os cinco primeiros países no quadro geral.

"Essa é a melhor campanha do país na história dos Jogos Paralímpicos", celebrou Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. "Maior número de ouros, de pratas, de bronzes, fizemos o absurdo de saltar de 72 para 89 medalhas. Nossa meta era ficar entre os oito, estamos entre os cinco. Em número total de medalhas, só três países estão à nossa frente."

O atletismo foi a modalidade que mais rendeu medalhas para o Brasil, com 36 conquistas, seguida da natação, com 26 medalhas. Outro destaque foi o judô, que levou oito medalhas, incluindo quatro ouros.

A paulista Carol Santiago foi o grande destaque individual da delegação, conquistando três ouros e duas pratas e tornando-se a mulher brasileira com maior número de ouros na história.

O ministro do Esporte, Andre Fufuca, também comemorou os resultados do Brasil. "Essa é a melhor desempenho do país na história dos Jogos: maior número de medalhas de ouro e maior quantidade de medalhas no geral, superando em 17 pódios o que conquistamos em Tóquio."

A cerimônia de encerramento do evento contou com a presença de Carol Santiago e Fernando Rufino como porta-bandeiras da delegação brasileira. Fernando conquistou o ouro na canoagem, repetindo o título conquistado em Tóquio.

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi iluminado na noite deste domingo com tons de verde e amarelo em homenagem aos resultados da delegação brasileira.

A delegação brasileira ainda conquistou recordes mundiais e paralímpicos em várias modalidades. A carioca Tayana Medeiros, 31, conquistou o ouro no halterofilismo na categoria até 86kg, bateu o recorde paralímpico e ganhou sua primeira medalha.

TV COPA

Recent Posts

Flamengo é Pentacampeão da Copa do Brasil; Gabigol Sai

O Flamengo sagrou-se pentacampeão da Copa do Brasil ao vencer o Atlético Mineiro por 1…

2 semanas ago

Jadwal Liga Spanyol 2024 Pekan 10~Barcelona vs Sevilla~Klasemen La Liga 2024-2025 Terbaru~Live

Jadwal Liga Spanyol 2024 Pekan 10~Barcelona vs Sevilla~Klasemen La Liga 2024-2025 Terbaru~Live Hasil Liga Spanyol…

1 mês ago

DEFENSA Y JUSTICIA VS ROSARIO CENTRAL EN VIVO ⚽️ 🔥 LIGA PROFESIONAL 🔥 FECHA 17 – [FÚTBOL ARGENTINO]

EL HALCÓN Y EL CANALLA BUSCAN RENOVAR SUS ESPERANZAS EN LA LIGA PROFESIONAL , QUIÉN…

1 mês ago

CALENDÁRIO do FUTEBOL BRASILEIRO 07 – A Supercopa do Brasil

Recente tradição. Continue assistindo no blog e não se esqueça de se inscrever no canal.

1 mês ago

Vamos por la copa libertadores 🏆🇳🇬

Continue assistindo no blog e não se esqueça de se inscrever no canal.

2 meses ago

CORINTHIANS 8×0 ADIFFEM | LIBERTADORES FEMININA |CORINTHIANS FEMININO AO VIVO COM IMAGENS DO ESTÚDIO

Seja um membro do Canal NFM: https://www.youtube.com/channel/UC5PBP_G3wMJH25Hrx3i-Uig/join É HOJE! O Canal Narração Fabrício Marília transmite…

2 meses ago